Saiba colocar limites

Você já parou para pensar sobre os seus limites?

Até onde você aguenta uma situação? Ou você se deixa levar permitindo com que os outros ultrapassem esse limite?

É muito importante que saibamos quais são os nossos limites para que outras pessoas não invadam o nosso espaço, pois se nem você sabe dizer até onde você permite algo, como você vai mostrar para a pessoa?


Existe um valor que é o nosso valor sagrado. Nele está a forma que enxergamos o mundo em geral e o nosso mundo particular. Algo que está ali na nossa essência.

Se você é uma pessoa fiel, você não permitiria uma traição em suas relações, pois ultrapassa o seu limite. Então se você acaba fingindo que não sente nada quando o outro te trai, esta situação acaba ferindo a sua essência e trazendo buracos em seu campo.

Quando você se fere para abrir espaço para outra pessoa, você acaba perdendo parte da sua energia por se abrir muito e extrapolando os seus limites para que o outro fique feliz.

Permitir isso é um desamor consigo mesmo.


Existe também um valor que é o valor flexível. Por exemplo, se você é uma pessoa super organizada e se relaciona com uma pessoa que é bagunceira desde sempre, vocês podem encontrar um equilíbrio na relação. Então é o momento que você pode ceder para o outro, pois não vai ferir a sua essência.


Então, agora se questione e investigue qual é o seu valor sagrado. O que aconteceria caso você deixasse alguém ultrapassar este valor e como você se sentiria.

As relações são verdadeiros tesouros da evolução, pois são nelas que aprendemos de verdade sobre o outro e muito mais sobre nós, nossas atitudes e pensamentos. Por isso é sempre importante observarmos como estamos mostrando para o outro os nossos limites e sabendo dizer não quando percebemos que algo vai nos ferir.

Você não precisa aguentar tudo por amor. Pois como disse acima, isso seria um desamor com você!











443 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

© 2021 | Gabi Colen. Todos os Direitos Reservados.