O processo do Despertar Espiritual

O Despertar Espiritual é algo que vai chegar para todos deste universo, para alguns já chegou e para outros ainda não é o momento. Cada pessoa tem o seu ritmo e processo.

Mas se você anda questionando muito a sua realidade e sentindo um vazio grande, saiba que este é um chamado para se despertar.

Você passou anos dormindo e sonhando, e agora que o despertador tocou mais alto, você acordou, abriu os olhos e se viu questionando sobre a vida, amigos, propósitos, família, fé. As coisas que você antes acreditava, hoje não fazem mais tanto sentido e isso pode te trazer um desconforto muito grande, do tipo: e agora? Por onde recomeço? Quem eu achava que era, não sou mais!


Algumas pessoas vão escutar esse despertador tocando de forma bem baixa e vão acordar de forma natural, assim como uma flor desabrochando. Nós não forçamos o desabrochar de uma flor, é tudo feito de forma natural no seu mais lindo ritmo. Porém a maioria de nós aqui no Planeta Terra não ouvimos ou não queremos ouvir esse despertador que está tocando mais baixo, e continuamos ignorando o chamado do universo, continuando na inércia e na ilusão.

Como tudo no universo é movimento, se você estiver estacionado, as leis Divinas vão te fazer movimentar para o seu bem, e coisas desafiadoras começarão a aparecer para você, pois foi o que você atraiu justamente para trazer de volta um movimento pra sua vida. O universo encontra sempre uma função para tudo: água parada = ótimo lugar para criação da dengue / corpo parado em uma cama = ótimo lugar para bactérias e doenças. Tudo que está parado vai encontrar uma forma de se movimentar e criar vida. Seja boa ou ruim.


Por isso nem sempre o Despertar Espiritual vem de forma leve e muitas pessoas começam a enxergar isso após uma separação, doença grave, acidentes, síndrome do pânico, depressão... etc. É uma forma do universo te mostrar que aquele caminho que você estava tomando não era o melhor para a sua evolução. Por isso sempre falo que até os momentos de crise são um presente do Criador para nos fazer acordar!


Após passar pela noite escura da alma você começa a se questionar: quem eu realmente sou? Qual o propósito de tudo isso? O que isso queria me dizer?

Você pensa que está ficando louco e procura ajuda médica e terapêutica, pois se sente perdido e talvez sinta até o coração mais acelerado, tontura...

O médico diz que você está saudável e a terapeuta começa a te mostrar novos caminhos para trilhar após você compreender os seus sentimentos e emoções que foram guardadas por tanto tempo, e que agora precisa sair.

Você sente as coisas melhorarem e as portas se abrindo, pois você está buscando a sua cura mental, emocional e espiritual.


Você começa a ver videos e ler livros sobre espiritualidade, sincronicidade, mediunidade, fé, amor.

As pessoas que você andava já não fazem mais tanto sentido pra você, e você começa a fazer novas amizades que agregam em sua vida.

Você deixa de ser massa de manobra e começa a pesquisar sobre tudo e se torna um questionador.

Você começa a controlar o seu ego e deixa a cada dia que passa a sua verdade se manifestar.

Trazendo todas essas mudanças, você se conecta mais com os seus Guias e a sua intuição se aflora ainda mais, te mostrando por quais caminhos deve seguir e quais amizades deve manter por perto.

Você começa a ver sentido na vida e nas coisas pequenas que antes não faziam sentido pra você.

Você começa a ajudar as pessoas com aquilo que pode.

Você honra a sua vida e se responsabiliza pelos seus atos. Você honra os animais e as plantas.

Julgar os outros talvez não faz mais tanto sentido pra você.

E talvez você nem se sinta tão bem em lugares densos onde há bebidas alcoólicas... pois a sua realidade hoje é outra.

Você sente que pode ser um curador, pois está aprendendo a se curar.

Você percebe mais coisas para agradecer do que reclamar.


Mas não se engane, você ainda não é um ser puro, você ainda vai se sentir triste muitas vezes e vai se decepcionar com você, com as pessoas, e até com Deus, mas como você tem treinado a sua mente para ver as coisas boas da vida, rapidamente você se centra de novo e entende que aqui é uma escola.

Cada pessoa tem uma forma diferente de Despertar. Não existem regras. A única regra é estar a caminho do amor e respeitar o ritmo da sua vida.

Nunca se compare.


Beijos,

Gabi :)





861 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

© 2021 | Gabi Colen. Todos os Direitos Reservados.